terça-feira, 10 de agosto de 2010

O pior lugar do mundo? O mundo!

          Expectativa. Lutar. Perseverar.  A sociedade, dia após dia, vem nos bombardeando com palavras de motivação. Palavras bonitas, mas vazias. Palavras que maquiam a verdadeira intenção do sistema. Essa sociedade, que pensa nos dar conforto com palavras, é a mesma que nos oprime e nos cobra. Uma sociedade que nos excluí por não termos um carro do ano, ou por não fumarmos e bebermos. Pois o normal é ter um pai alcoólatra, uma mãe com depressão, um filho gay, e uma filha rebelde. Sim, isso é normal. Ora, então porque essa sociedade têm plantado em nossas vidas tantas frases clichês de auto-ajuda e tantos "manuais" de como ser feliz?
                                  
                                   "O ser humano possuí dentro de si um vazio enorme, 
                                      do tamanho de Deus, e só Deus pode preenchê-lo."
(Blaise Pascal)

          O ser humano passa a vida toda em busca de respostas. Em busca de algo para preencher o vazio que possui. Alguns procuram no álcool, outros nas drogas ilícitas, outros ainda, no sexo, alguns nas festas... mas todo esse prazer é momentâneo. É passageiro. Não nos traz felicidade. Traz alegria. Mas uma alegria que não têm sentido. Uma alegria que não é plena. Pois a alegria plena é a felicidade.
          Quando conhecemos o Senhor, percebemos que de nada valem a alegria e o prazer obtidos em ações mundanas. Nada se compara a felicidade e a paz que Ele nos dá.
          Precisamos abrir mão desse mundo! Precisamos nos inconformar com seus padrões! Pois nada se compara à presença do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário